Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após sair da gruta, médico australiano descobre que o pai morreu

Familiar de um dos elementos mais relevantes no resgate da Tailândia morreu momentos depois de as operações de salvamento terem terminado

Após sair da gruta, médico australiano descobre que o pai morreu
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

Richard Harris foi uma das figuras mais importantes no salvamento das 12 crianças e de um treinador na gruta de Chiang Rai, na Tailândia. Fala-se do médico australiano que foi chamado a participar das operações de resgate devido à sua experiência médica e de mergulho.

Ele que foi o último elemento a sair do local e teria sido um dos grandes heróis desta história, sofreu uma triste notícia assim que voltou à realidade.

Após a alegria de ter conseguido salvar os 13 elementos da equipe de futebol Wild Boars (Javalis Selvagens, em português), Richard descobriu que o pai havia morrido.

'É com grande tristeza que confirmo que o pai do Harris morreu na noite passada, momentos depois do fim do resgate", afirmou o chefe médico Andrew Pearce, afirmando que é um momento de "luto" para a família e que em breve o médico terá tempo para descansar e estar junto dos seus entes mais queridos.

O Daily Mail recorda que o profissional foi considerado essencial para as operações de resgate pelos seus conhecimentos únicos e pela sua experiência de 30 anos de mergulho. É também conhecido pela sua habilidade para tirar pessoas de locais complicados. 

Leia também: Veja última foto do mergulhador que morreu levando oxigênio aos jovens

Campo obrigatório