Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump encontra May após saia justa sobre plano da premiê para Brexit

Republicano disse que a estratégia de May "provavelmente mataria" um acordo de livre comércio entre Washington e Londres

Trump encontra May após saia justa sobre plano da premiê para Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 13/07/18 por Lusa

Mundo Diplomacia

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta sexta-feira (13), que a relação com a primeira-ministra britânica, Theresa May, é "muito sólida", apesar de ter criticado em uma entrevista a negociação do 'Brexit'.

"A relação é muito, muito sólida, temos uma ótima relação", garantiu o republicano, sentado ao lado de May.

O líder norte-americano falava quando chegava a Chequers Court, a casa de campo da chefe de Governo, onde os dois vão ter um almoço de trabalho e discussões bilaterais, concluída com uma conferência de imprensa.

+ Em carta, Kim pede ações concretas a Trump

Em entrevista ao jornal The Sun, na sexta-feira, Trump disse que a estratégia de May para o 'Brexit' "provavelmente mataria" um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Trump elogiou também o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson, considerando que seria "um grande primeiro-ministro", poucos dias após a demissão do político britânico em divergência com May sobre o 'Brexit'.

A entrevista desencadeou uma série de ataques de todos os espectros políticos, incluindo da deputada do partido Trabalhista Emily Thornberry, que mostrou solidariedade com a líder do partido Conservador.

É "extraordinariamente rude da parte de Donald Trump comportar-se desta maneira. Ela é a anfitriã, o que é que a mãe lhe ensinou? Esta não é maneira de se comportar", lamentou. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório