Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin terá agenda cheia no último fim de semana da Copa

Presidente da Rússia receberá líderes de diversos países

Putin terá agenda cheia no último fim de semana da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 13/07/18 por ANSA

Mundo Compromisso

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá uma movimentada agenda de encontros políticos durante o último fim de semana da Copa do Mundo de 2018.

Segundo a agência "Tass", a decisão deve atrair entre "11 e 12 presidentes, diversos primeiros-ministros e muitos funcionários de alto escalão de países estrangeiros".

No sábado (14), Putin receberá os presidentes da Palestina (Mahmoud Abbas), do Sudão (Omar al Bashir), do Gabão (Ali Bongo Ondimba) e da Moldávia (Igor Dodon).

Já no domingo (15), ele terá reuniões com o primeiro-ministro da Hungria (Viktor Orbán), o emir do Catar (Tamim bin Hamad al-Thani) e os presidentes das seleções finalistas: Emmanuel Macron (França) e Kolinda Grabar-Kitarovic (Croácia).

Na abertura da Copa, Putin já havia recebido líderes de diversos países, mas apenas periféricos, como Paraguai, Panamá e Quirguistão.

A figura de maior relevo na inauguração foi o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, líder de facto do país que enfrentou a Rússia na primeira partida. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório