Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovens resgatados na Tailândia terão alta na quinta-feira

O grupo todo vai sair da quarentena no mesmo dia

Jovens resgatados na Tailândia terão alta na quinta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 14/07/18 por Lusa

Mundo 'Javalis Selvagens'

Os 12 jovens da equipe de futebol Wild Boars (Javalis Selvagens) e o seu treinador, que ficaram presos durante mais de duas semanas em uma gruta no norte da Tailândia, vão ter alta do hospital na quinta-feira (19), foi anunciado neste sábado (14).

De acordo com o ministro da Saúde da Tailândia, Piyasakol Sakolsatayadorn, os 12 rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o seu técnico, de 25, vão sair da quarentena no mesmo dia.

Anteriormente, os médicos que trataram os primeiros quatro adolescentes resgatados disseram que estes poderiam sair do hospital neste domingo (15).

Os jovens ficaram encurralados durante mais de duas semanas em uma gruta em Tham Luang, situada na província de Chiang Rai, norte da Tailândia, depois de o espaço, que fica junto à fronteira com Myanmar (antiga Birmânia) e o Laos, ter ficado inundado pelas chuvas.

+ Homem que incitou assassinato do príncipe George pega prisão perpétua

A operação de resgate, que envolveu centenas de pessoas, incluindo mergulhadores de diversas nacionalidades, foi concluída na última terça com a saída das últimas quatro crianças e do treinador.

Os outros já tinham sido resgatadas no domingo e na segunda-feira. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório