Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brexit: nova onda de negociações tenta desbloquear impasse

Negociador-chefe da saída do Reino Unido da UE, Michel Barnier, declarou na semana passada que 80% de um acordo já foi alcançado

Brexit: nova onda de negociações tenta desbloquear impasse
Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

O acordo de divórcio do Reino Unido com a União Europeia começa nesta segunda-feira (16), em Bruxelas, na Bélgica, depois de um impasse de várias semanas. Na última quinta-feira (12), o governo britânico publicou um documento detalhado com propostas para uma "parceria econômica" entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) após o Brexit. A proposta sugere a criação de uma zona de comércio livre para bens e produtos agrícolas, mas deixa o setor de serviços de fora.

"A nossa proposta é abrangente. É ambiciosa. E garante o equilíbrio que precisamos - entre direitos e obrigações. Asseguraria que deixaríamos a UE sem sair da Europa", escreveu a primeira-ministra, Theresa May, que também apelou pelo "pragmatismo e compromisso de ambos os lados".

O negociador-chefe Michel Barnier declarou na semana passada que 80% de um acordo com o Reino Unido já foi alcançado, dando a entender que será possível chegar a um resultado até ao final de outubro, como era desejado. Com informações da Lusa.

Leia também: Reunião entre Trump e Putin deve durar uma hora e meia e será privada

Campo obrigatório