Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Turista alemão morre após ser arrastado por mini-tsunami em Maiorca

Os dois filhos também caíram na água, mas conseguiram ser salvos pela mãe e por outras pessoas que se encontravam no local

Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um turista alemão, de 53 anos, morreu afogado, esta segunda-feira em Maiorca, Espanha, depois de ter sido arrastado por uma corrente marítima. O incidente ocorreu na zona de Cala Egos, por volta das 15h45 (10h45 no horário de Brasília) quando passeava com a família pelas rochas.

As más condições atmosféricas e o estado agitado do mar, provocados por um tsunami meteorológico, fizeram com que uma onda atirasse o homem na água, juntamente com os dois filhos.

Este fenômeno meteorológico caracteriza-se por oscilações do nível do mar que acabam por causar 'mini-tsunamis' em que o nível da água se reduz e em seguida, violentamente, aumenta para alturas que excedem um metro.

A Guardia Civil de Maiorca, citada pelo La Vanguardia, explica que a mãe conseguiu salvar uma das crianças, mas o marido e o outro filho começaram a afastar-se, levados pela corrente.

Algumas pessoas que praticavam canoagem no local ouviram os gritos por socorro da mulher e foram ajudar imediatamente. Ainda conseguiram salvar a criança, mas quando alcançaram o turista o seu estado de saúde já era grave. Tentaram reanimá-lo durante cerca de 20 minutos, mas sem sucesso.

Quando a Guardia Civil e a polícia local, acompanhadas de uma ambulância, chegaram ao local prosseguiram com as manobras de reanimação, mas em vão.

A área em que a tragédia aconteceu, um local cheio de rochas só acessíveis a pé, está normalmente cheio de turistas e habitantes locais nadando.

Veja as imagens da agitação marítima acima.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório