Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Escavávamos a caverna com pedras" conta menino resgatado na Tailândia

"Quando tínhamos tempo, escavávamos a caverna com pedras. Escavamos 3 ou 4 metros"

"Escavávamos a caverna com pedras" conta menino resgatado na Tailândia
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Relato

Os 12 meninos tailandeses e o seu técnico de futebol deixaram o hospital em que estavam internados na província de Chiand Rai, nesta quarta-feira(18).

Os integrantes do time de futebol Javali Selvagem, estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non no dia 23 de junho e acabaram ficando presos quando o local alagou devido a chuvas. Após 18 dias presos, eles foram retirados da caverna Tham Luang, no norte do país, perto da fronteira com Mianmar, na noite do último dia 10 de julho.

Depois de deixarem o hospital os meninos de 11 a 16 anos e o seu técnico, concederam entrevista coletiva transmitida em rede nacional, em sua primeira aparição pública após o resgate. Segundo informaçãos da Agência Lusa, os psiquiatras que acompanham as crianças e o treinador pediram para ter acesso às perguntas dos jornalistas previamente para evitar tocar em pontos que possam ser traumáticos aos meninos.

Conforme relata a 'BBC Brasil', os meninos descreveram como foi o primeiro contato que tiveram com os mergulhadores: "O técnico falou para a gente ficar quieto, porque ouviu alguém chegando. Então um de nós foi ali ver. A gente estava com medo. Peguei a lanterna e (...) foi quando os mergulhadores apareceram. Não sabia o que dizer a não ser 'olá'!"

O técnico do time disse que eles tentaram escavar para encontrar a saída da caverna. "sentíamos que precisávamos fazer algo, e não apenas esperar ajuda. Então nos revezávamos para cavar. Bebíamos água até ficar cheios antes de escavar."

Outro menino relatou: "Quando tínhamos tempo, escavávamos a caverna com pedras. Escavamos 3 ou 4 metros" contou.

Os garotos afirmaram ter assistido a final da Copa do Mundo, entre França e Croácia no último domingo. Eles relataram que o médico que estava cuidando deles lhes passou esta "tarefa" e que a maioria dos meninos torceu para a França.

Campo obrigatório