Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amiga de brasileira que morreu em Lisboa faz rifas para pagar translado

Deyse Ricarte morreu em um hotel da capital de Portugal, no último dia 9

Amiga de brasileira que morreu em Lisboa faz rifas para pagar translado
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Portugal

Uma amiga da brasileira Deyse Ricarte, de 28 anos de idade, que morreu em Portugal depois de ter servido de 'correio de droga', criou rifas para poder angariar dinheiro para ajudar a família a transportar o corpo para o Brasil. O transporte tem o custo de 25 mil reais, quantia que a família diz não poder pagar.

Deyse foi encontrada morta em um hotel de Lisboa no último dia 9, depois de ter transportado droga no estômago do Brasil até Portugal. Como lembra o G1, ela receberia a quantidade de 12 mil reais pelo serviço. 

A polícia acredita que Deyse tenha engolido varias cápsulas de cocaína e que uma tenha rebentado dentro do seu organismo, provocando uma overdose.

+ Dia Marielle Franco contra o genocídio da mulher negra é sancionado

Naiara Alitolip de Araújo, amiga de Deyse, quer ajudar a família a recuperar o corpo para o enterrar no Brasil. Não podendo contar com a ajuda financeira do governo brasileiro, por questões legais, a universitária decidiu organizar rifas.

"A família dela vai fazer uma procuração para que eu possa representá-los. Eu vou ficar responsável por fazer contato com as autoridades e ver o que é preciso para trazer o corpo dela. Vou rifar perfume importado, essas coisas. Também vamos aceitar doações", explicou. 

Campo obrigatório