Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialistas dizem que Elizabeth II mandou recados a Trump com broches

Durante seu encontro com Trump, a Rainha usou um broche que ganhou de Barack Obama em 2011.

Especialistas dizem que Elizabeth II mandou recados a Trump com broches
Notícias ao Minuto Brasil

10:46 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Observadores

Observadores e especialistas na família real britânica notaram pequenos sinais de protesto vindos da rainha Elizabeth II durante a visita de Donald e Melania Trump ao Reino Unido, na semana passada.

Por restrição imposta pelo cargo que ocupa na realeza britânica, a Rainha é proibida de se pronunciar politicamente, mas alguns especialistas afirmam que Elizabeth II, usou formas sutis de mostrar seu desagrado durante a visita do presidente norte-americano.

Como afirmou o colunista de moda Hadley Freeman, do jornal “The Guardian”, durante seu encontro com Trump, a Rainha usou um broche que ganhou de Barack Obama em 2011. O que poderia ser interpretado como um ato normal já que Elizabeth costuma vestir peças que remetam a cores e a origem dos visitantes que recebe, acabou sendo visto como uma forma de mostrar seu desagrado com Trump, já que o broche foi um presente pessoal do ex-presidente e de sua mulher, Michelle, como um símbolo de amizade, e ela teria diversas outras peças dadas de presente por outros líderes norte-americanos, além do broche presenteado pelo maior adversário político de Donald Trump.

Mas os especialistas apontam que o recado mais evidente ficou guardado para o último dia da visita de Trump, quando a Rainha recebeu o presidente dos EUA para um chá no Castelo de Windsor. Elizabeth II usou um casaco e o chapéu azuis, os mesmos que foram usados no pronunciamento de abertura do Parlamento Britânico em 21 de junho de 2017, o primeiro após a aprovação do Brexit. E o broche de diamantes que ela usou, lembrava a joia que foi fotografada na lapela de Elizabeth I, mãe da Rainha, durante o funeral do rei George VI, pai de Elizabeth II.

Campo obrigatório