Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após alta médica; meninos tailandeses participam de cerimônia budista

Eles prestaram homenagem em favor de Saman Kunan, mergulhador tailandês que morreu durante a operação de resgate na caverna

Após alta médica; meninos tailandeses participam de cerimônia budista
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Homenagem

Depois de receberem alta médica e deixarem o hospital na última quarta-feira(18), os 12 meninos e o técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna inundada na Tailândia na semana passada, participaram de uma cerimônia em um templo budista nesta quinta-feira(19).

Eles realizaram um ritual destinado a garantir uma vida longa e próspera e também prestaram homenagem em favor de Saman Kunan, mergulhador tailandês que morreu durante a operação de resgate na caverna.

A cerimônia ocorreu no templo budista Pha That Doi Wao, na província de Chiang Rai, onde todos os meninos compareceram na presença dos familiares.

Esta foi a 2º aparição pública dos Javalis Selvagens após o resgate, a primeira foi quando os meninos e o treinador receberam alta e concederam uma entrevista coletiva na última quarta. Segundo informações da agência AFP, seguindo as orientaçãos de psiquiatras, as autoridades tailandesas orientaram a imprensa a deixarem os meninos tranquilos por um mês, para que possam voltar a escola e retomar a rotina em suas casas.

Relembre o caso

Os integrantes do time de futebol Javali Selvagem, estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non no dia 23 de junho e acabaram ficando presos quando o local alagou devido a chuvas. Após 18 dias presos, eles foram retirados da caverna no norte do país, perto da fronteira com Mianmar, na noite do último dia 10 de julho.

Campo obrigatório