Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque a faca em ônibus na Alemanha deixa 14 feridos

Ação ocorreu em um ônibus na cidade de Lubeck

Ataque a faca em ônibus na Alemanha deixa 14 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

14:22 - 20/07/18 por Folhapress

Mundo Luebeck

Um homem armado com uma faca atacou passageiros de um ônibus na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20), deixando mais de uma dezena de feridos.

Segundo informações da imprensa local, duas pessoas ficaram em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves, mas não há confirmação oficial sobre o número.

O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso e ele não revelou o nome das vítimas.

+ Rússia prepara primeira usina nuclear flutuante do mundo

As autoridades confirmaram apenas que o suspeito de ser o autor do ataque já foi preso. "O agressor foi dominado e está sob custódia policial. Ainda estamos no local e continuaremos a dar detalhes daqui" disse a polícia nas redes sociais.

Segundo a imprensa alemã, ele seria homem na casa dos 30 anos, mas sua identidade não foi divulgada.

A porta-voz da promotoria de Lübeck, Ulla Hingst, disse ao jornal local Luebecker Nachrichten que no momento nenhuma hipótese foi descartada para o ataque, incluindo terrorismo.Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do ônibus no momento do ataque. A polícia isolou uma área ao redor de uma parada por onde o ônibus passou.

O destino do ônibus era a região de Travemünde, também em Lübeck. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório