Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vietnã: pelo menos 20 mortos e 16 desaparecidos após passagem de tufão

Tempestade tropical San Tinh afetou o país apenas um mês após desastre natural que causou pelo menos 23 mortes

Vietnã: pelo menos 20 mortos e 16 desaparecidos após passagem de tufão
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 22/07/18 por Lusa

Mundo Inundações

Pelo menos 20 mortos e 16 desaparecidos é o último número das inundações provocadas por um tufão que varreu o centro e o norte do Vietnã, segundo um relatório divulgado neste domingo (22) pelos serviços de gestão de desastres. Grandes áreas urbanas e rurais, incluindo Hanói, a capital, foram afetadas por inundações e deslizamentos de terra.

De acordo com o portal de notícias VNExpress, os moradores do distrito de Chuong My, um subúrbio de Hanói, receberam indicações para abandonarem as suas casas. As províncias de Yen Bai, no norte do país, e Thanh Hoa, no centro, são as mais afetadas pela tempestade tropical San Tinh, que afetou o país apenas um mês após a passagem de outra tempestade que causou pelo menos 23 mortes e uma dezena de desaparecidos.

+ Cuba discute permitir união entre pessoas do mesmo sexo

Segundo as autoridades, mais de 15 mil casas foram danificadas ou destruídas, enquanto mais de 110 mil hectares de lavoura estão submersas. Várias estradas também estão inundadas.

O Vietnã é atingido anualmente por mais de uma dúzia de tempestades ou tufões que causam centenas de mortes. As tempestades ocorrem principalmente entre maio e outubro, durante a estação das monções, e a costa central deste país do sudeste asiático é a mais afetada.

Em 2017, 389 pessoas morreram em desastres naturais no Vietnã, segundo dados do Governo. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório