Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Parques da Disney eliminarão canudos plásticos em 2019

Mexedores plásticos e outros itens também serão retirados

Parques da Disney eliminarão canudos plásticos em 2019
Notícias ao Minuto Brasil

15:28 - 26/07/18 por Ansa

Mundo Sustentabilidade

A Walt Disney Company anunciou nesta quinta-feira (26) que eliminará os canudos, mexedores e palitos de sorvete plásticos de todos seus parques temáticos do mundo até a primeira metade de 2019, alegando motivos de sustentabilidade ambiental.   

Com exceção do parque de Tóquio, no Japão, que não está incluso no plano, essa medida eliminará mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos anualmente.   

"Eliminar canudos plásticos e outros itens de plástico são passos significantes do nosso compromisso com o meio-ambiente", disse o presidente dos parques da Disney, Bob Chapek. "Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nossas pegadas no ambiente, e a avançar em termos de objetivos sustentáveis."

+ Governo do Reino Unido anuncia liberação do uso medicinal da maconha

O comunicado veio logo depois que a rede norte-americana de cafeterias Starbucks anunciou, no começo deste mês, que eliminará os canudos plásticos de todas as suas 28 mil lojas em todo o mundo, até 2020. O McDonald's também revelou, em junho, que substituirá o uso de canudos plásticos por canudos de papel em seus restaurantes do Reino Unido e da Irlanda.   

Para os administradores dos hotéis e cruzeiros Disney, existem outras mudanças a caminho. Nos próximos anos, terá uma transição para facilidades recarregáveis que reduzirá o uso de plástico em até 80%, informou a companhia, que também planeja eliminar o uso de sacolas plásticas de compra de uso único. (ANSA)

Campo obrigatório