Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gosta de chocolate? A Ferrero Rocher está contratando 60 degustadores

Os candidatos farão um curso para aprenderem a "educar o olfato e o paladar".

Gosta de chocolate? A Ferrero Rocher está contratando 60 degustadores
Notícias ao Minuto Brasil

12:26 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo #Nutella

A Ferrero, a empresa italiana conhecida pelas suas especialidades em chocolates, que fabrica marcas como a famosa Nutella, o chocolate Kinder ou os bombons Ferrero Rocher, está contratando 60 degustadores de chocolate ou "juízes sensoriais".

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o anúncio foi publicado numa página de procura de emprego e pede 60 candidatos para provar os seus produtos, que serão contratados para meio período.

"Estamos à procura de pessoas que queiram aprender a degustar cacau, avelãs e outros produtos doces", diz o anúncio. 

Os degustadores terão direito a "um curso de treinamento remunerado", com duração de três meses, a partir de 30 de setembro, com o objetivo de "educar o olfato e o paladar e melhorar a capacidade de expressar em palavras o que será sentindo a partir da degustação".

Notícias ao Minuto© Reprodução/ Opnejobmetis

No final do curso, os candidatos que forem considerados adequados serão contratados com o compromisso de trabalhar para a empresa dois dias por semana, durante duas horas.

O local de trabalho é em Alba, na Itália, onde se encontra a sede da empresa. Os salários não foram revelados e não há requisitos, exceto gostar de chocolate. 

Campo obrigatório