Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa faz apelo por 'novas lideranças' no mundo

Francisco criticou "antagonismo dos que querem ser mais fortes"

Papa faz apelo por 'novas lideranças' no mundo
Notícias ao Minuto Brasil

08:28 - 27/07/18 por ANSA

Mundo Pontífice

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (27) que o mundo precisa de novas lideranças, em uma mensagem à terceira Conferência Internacional de Ética Teológica, que acontece em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina.

No recado, o líder católico diz que, em um "cenário tão desafiador e complexo", existe a necessidade de "pessoas e instituições que assumam uma liderança renovada".

"Não precisamos do rumor das proclamações, que frequentemente permanecem vãs, não precisamos do antagonismo entre os que brincam de ser o mais forte. Precisamos de uma liderança que ajude a descobrir e viver um modo mais justo de estar no mundo como partícipes de um destino comum", disse.

O congresso de ética teológica tem como tema a frase "um tempo crítico para construir pontes" e acontece em uma cidade dilacerada pela guerra nos anos 1990, mas que hoje tenta pavimentar seu futuro por meio da paz.

"É uma cidade carregada de valor simbólico para o caminho da reconciliação e de pacificação, após os horrores de uma guerra recente que causou tanto sofrimento", declarou o Papa, pedindo para os participantes promoverem a "reaproximação de povos, culturas, religiões e orientações políticas". (ANSA)

Campo obrigatório