Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Cão herói' de terremoto na Itália é morto envenenado

O pastor alemão foi um dos cachorros que participou das operações de busca por sobreviventes em Amatrice após o terremoto de 24 de agosto de 2016

'Cão herói' de terremoto na Itália é morto envenenado
Notícias ao Minuto Brasil

10:35 - 29/07/18 por Ansa

Mundo Kaos

Kaos, um dos cachorros que ajudaram a resgatar vítimas do terremoto de Amatrice, no centro da Itália, em agosto de 2016, foi encontrado morto no último sábado (28). Segundo a ONG "Animalistas Italianos", o cão foi envenenado.   

"Mataram o cão herói de Amatrice, Norcia e Campotosto. Kaos salvava os humanos, os mesmos humanos que o envenenaram", afirmou o chefe de comunicação da entidade, Rinaldo Sidoli, que prometeu apresentar uma denúncia.   

O pastor alemão foi um dos cachorros que participou das operações de busca por sobreviventes em Amatrice após o terremoto de 24 de agosto de 2016, que deixou 299 mortos no centro da Itália.

+ Incêndios matam cinco pessoas no norte da Califórnia

"Quem colocou fim em sua vida dessa maneira é um criminoso perigoso. Não daremos paz enquanto não for feita justiça", acrescentou Sidoli. O corpo de Kaos foi encontrado por seu dono, Fabiano Ettore, no jardim de sua casa em Sant'Eusanio Forconese, na província de L'Aquila.

"Adeus, meu amigo. Você deixou um vazio incurável pelas mãos de uma pessoa mesquinha. Continue seu trabalho lá em cima, continue a salvar vidas humanas", diz uma mensagem postada por Ettore no Facebook.   

O terremoto de Amatrice, de magnitude 6.0 na escala Richter, deu início a uma sequência sísmica na Itália Central que segue ativa até hoje e já matou mais de 330 pessoas. (ANSA)

Campo obrigatório