Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndios deixam mortos e destroem mais de mil casas na Califórnia

Iniciadas em 23 de julho, as chamas já provocaram seis mortes, forçou 38 mil pessoas a saírem de casa e queimou uma área de 470 quilômetros quadrados

Incêndios deixam mortos e destroem mais de mil casas na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 02/08/18 por Lusa

Mundo Balanço

Um incêndio de grandes proporções no norte da Califórnia já destruiu mais de mil casas na cidade de Redding e nas redoenzas da região, informaram as autoridades nessa quarta-feira (1º). Estas informações foram prestadas quando algumas pessoas que tinham sido retiradas de suas residências foram autorizadas a voltar.

Iniciado em 23 de julho, as chamas já provocaram seis mortes, forçou 38 mil pessoas a saírem de casa e queimou uma área de 470 quilômetros quadrados. O fogo está controlado em apenas 35% da área.

"Quaisquer que sejam os recursos necessários, nós vamos disponibilizá-los", assegurou o governador do Estado, Jerry Brown, durante uma conferência de imprensa.

+ Nove morrem e dois ficam feridos em acidente de caminhão na China

Na ocasião, Brown admitiu: "Estamos surpreendidos. Todos os anos as autoridades dos incêndios aprendem novas lições. Estamos em território inexplorado".

Passado apenas um mês do seu orçamento anual estar em vigor, o Estado já gastou mais de um quarto das verbas destinadas ao combate aos incêndios, pelo menos 125 milhões de dólares, na estimativa do porta-voz do Departamento de Florestas e Proteção do Fogo, Mike Mohler.

Campo obrigatório