Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Calor mata ao menos 3 pessoas em Gênova, na Itália

Temperaturas na região chegaram a quase 40° C

Calor mata ao menos 3 pessoas em Gênova, na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 08/08/18 por ANSA

Mundo Verão

As altas temperaturas mataram ao menos três pessoas nesta terça-feira (7) na cidade de Gênova, no norte da Itália.

De acordo com as autoridades locais, as vítimas eram idosas e se juntam a outras 14 pessoas que morreram entre o último sábado (4) e segunda-feira (6), devido ao intenso calor na região da Ligúria, no noroeste do país.

Segundo os institutos meteorológicos da Itália, as cidades da região enfrentaram nesta terça-feira (7) o oitavo dia seguido sob o intenso calo. A previsão para esta quarta-feira (8) é de que as temperaturas fiquem entre 37 e 38° C.

A província de Pescara, na região central da Itália, também registrou vítimas. Um homem de 63 anos e outro de 88 morreram por conta do forte calor que atingiu a cidade de Abruzzo. Outros países da Europa também estão sendo castigados pelo calor. Na Espanha, por exemplo, desgundo o jornal "El País", os termômetros ultrapassaram os 40° C e deixaram oito mortos. A França, por sua vez, registrou uma máxima de 39° C , que causou uma disparada nas vendas de ventiladores e ares condicionados, segundo o periódico "Le Figaro". Os parques públicos no país estão permanecendo abertos durante a noite para permitir que a população se refresque. (ANSA)

Campo obrigatório