Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuela ordena prisão de oposicionista por suposto ataque a Maduro

Outro oposicionista, o parlamentar Juan Requenses, 29, foi detido na terça (7)

Venezuela ordena prisão de oposicionista por suposto ataque a Maduro
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 08/08/18 por Folhapress

Mundo Investigação

A Suprema Corte da Venezuela ordenou nesta quarta-feira (8) a prisão do líder oposicionista Julio Borges, ex-presidente da Assembleia Nacional, por supostamente ter planejado o assassinato do ditador Nicolás Maduro com o ataque de drones do último sábado.

Em nota, a corte afirmou que "ordena a imediata detenção do parlamentar" sob a acusação de "homicídio intencional qualificado em grau de frustração" contra Maduro. Outro oposicionista, o parlamentar Juan Requenses, 29, foi detido na terça (7), acusado de envolvimento no suposto ataque. Um dos principais líderes dos protestos contra o regime de 2017, Requesens foi capturado pelo Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin, polícia política do chavismo). A informação foi divulgada por seu partido, o Primeiro Justiça (centro-direita).

+ Sessão do aborto na Argentina inicia com ampliação da vantagem do 'não'

A corte também declarou "procedente" o processo contra Requenses. Ambos negam terem participado do suposto ataque.

Como parte do processo judicial, a Assembleia Constituinte, governista, decidia nesta quarta se vai suspender a imunidade parlamentar dos dois congressistas.Antes de sua detenção, Requenses havia discursado na Assembleia Nacional, de maioria oposicionista, na terça. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório