Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque mata 3 e fere dezenas na Faixa de Gaza

Rajada de mísseis atingiu Israel, que respondeu com bobardeio

Ataque mata 3 e fere dezenas na Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 09/08/18 por ANSA

Mundo Violência

Uma rajada de mísseis foi lançada da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel na noite desta quarta-feira (8), ferindo 11 pessoas, sendo que uma está em estado grave. Em resposta, o Exército Israelense realizou ataques aéreos a mais de 150 alvos militares, inclusive um "aparato terrorista subterrâneo", matando três pessoas, inclusive uma mulher grávida, e ferindo outras 12, segundo comunicado divulgado pelo exército israelense.

O texto explica que mais de 30 dos projéteis foram interceptados pelo sistema antimísseis israelense, enquanto a maior parte dos demais caíram em áreas abertas. Essa foi a primeira vez desde 2014 que mísseis atingem a cidade de Sderot, no sul de Israel.

"Estamos mais perto do que nunca de um operação de grande escala em Gaza. Mandaremos reforços ao sul", disse à ANSA uma fonte militar israelense. "Se for necessário, os residentes das comunidades da região serão evacuados. Haverá uma reunião para decidir sobre os reforços e a ativação do sistema antimísseis", completou.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse estar tendo "intensos contatos internacionais em todos os níveis para frear a escalada de Israel conterá o povo palestino", conforme declaração à agência local Wafa.

+ Incêndio em Portugal já dura 7 dias e está fora de controle; imagens

O governo israelense cancelou todos os acampamentos de verão para crianças na região depois dos ataques. Os moradores da região passaram a noite em albergues e devem permanecer nos locais pelos próximos dias. O Exército Israelense também anunciou que rotas de trem estão bloqueadas no trecho entre Sderot e Ashkelon e confirmaram o fechamento da praia de Zikim, que fica próxima ao território palestino.

Alon Davidi, prefeito de Sderot, pediu ao governo que suspenda as negociações indiretas em curso com o grupo armado palestino Hamas, que tem mediação da ONU e do Egito. (ANSA)

Campo obrigatório