Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greve da Ryanair cancela centenas de voos em 5 países europeus

Milhares de passageiros foram afetados pela paralisação

Greve da Ryanair cancela centenas de voos em 5 países europeus
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 10/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Transporte

Milhares de passageiros deverão ser afetados pela greve de pilotos da companhia aérea irlandesa Ryanair, iniciada nesta sexta-feira (10) em Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda e Suécia. Os pilotos exigem que a companhia providencie melhores condições de trabalho.   

Somente na Alemanha, a Ryanair cancelou pelo menos 250 voos que sairiam de 12 aeroportos do país. No total, mais de 55 mil passageiros foram afetados pela greve e, segundo a companhia aérea, poderão trocar o bilhete sem nenhum custo ou ter o dinheiro de volta.   

No aeroporto de Charleroi, na Bélgica, dezenas de pilotos da empresa participaram de um protesto segurando faixas e cartazes pedindo "respeito". No aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, também está prevista uma manifestação.   

A greve deverá custar 20 milhões de euros à companhia aérea de baixo custo, já que os passageiros afetados pela paralização terão direito a compensações financeiras pelo imprevisto.   

Os pilotos da Ryanair fizeram uma paralização semelhante em julho, quando mais de 100 mil passageiros em Portugal, Espanha, Itália e Bélgica foram afetados pelo cancelamento de cerca de 600 voos. (ANSA)

Campo obrigatório