Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Rússia diz que sanções dos EUA é uma 'declaração de guerra'

Governo de Trump impôs sanções contra Moscou pelo caso Skripal

Rússia diz que sanções dos EUA é uma 'declaração de guerra'
Notícias ao Minuto Brasil

19:33 - 10/08/18 por ANSA

Mundo Dmitri Medvedev

A Rússia afirmou nesta sexta-feira (10) que as novas sanções impostas pelos Estados Unidos, devido ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal, são "uma declaração de guerra econômica".   

De acordo com o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev (foto acima), Moscou poderá reagir com "todos" os meios disponíveis, "com instrumentos econômicos, políticos e, se necessário, outros tipos".   

Já o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discutiu as sanções norte-americanas durante uma reunião com os membros do Conselho de Segurança do país. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, o encontro "enfatizou a completa ilegitimidade dessas ações do ponto de visto do direito internacional".   

O ataque contra Skripal e sua filha, Yulia, aconteceu em março, na Inglaterra, e ambos sobreviveram. A Rússia é acusada de ter articulado a tentativa de evenenamento, mas sempre negou que tenha sido mandante do crime.   

Skripal e Yulia foram expostos a uma substância química chamada Novichok, um agente nervoso desenvolvido pelo governo russo.    As sanções norte-americanas deverão valer a partir do dia 22 de agosto, colocando barreiras para exportação de bens de segurança para a Rússia.(ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto