Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo de alpinista italiano morto no Mont Blanc é encontrado

Elisa Berton e seu irmão, Alessandro, continuam desaparecidos.

Corpo de alpinista italiano morto no Mont Blanc é encontrado
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 10/08/18 por Ansa

Mundo Itália

O corpo de um dos três alpinistas italianos desaparecidos desde a última terça-feira (7) na parte francesa da cadeia montanhosa Mont Blanc (Monte Bianco, em italiano) foi encontrado nesta sexta-feira (10).   

A vítima foi identificada como Luca Lombardini, de 31 anos, e estava no terminal de Petite Aiguille Verte, a 3,5 mil metros de altitude, onde o trio estava escalando após ter tido um problema no teleférico. A namorada do italiano, Elisa Berton, de 27 anos, e seu irmão, Alessandro, de 28 anos, continuam desaparecidos.   

Segundo as autoridades, o corpo do italiano foi recuperado do fundo de uma valeta, próximo a uma parede de cerca de 300 metros e estava preso a uma corda, que precisou ser cortada. O equipamento conectava Lombardini às outras vítimas.

A localização do alpinista só foi possível graças à identificação de um sinal GPS transmitido pelo celular de um dos três. O corpo de Lombardini foi levado para a câmara funerária de Chamonix.   

A área é considerada extremamente perigosa, já que as equipes de resgate só conseguiram fazer a operação com a ajuda de um helicóptero.

No momento, as buscas foram suspensas. Os jovens participavam de uma excursão ao Monte Bianco para celebrar o aniversário de Luca, que completou, no dia do desaparecimento, 31 anos. (ANSA)

Campo obrigatório