Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Devemos acreditar nas nossas filhas', diz pai de Malala

Ziauddin de 49 anos, vive atualmente no Reino Unido junto com sua família

'Devemos acreditar nas nossas filhas', diz pai de Malala
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ziauddin

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 21 anos, se tornou uma das mais conhecidas ativistas do mundo todo. Um dos grandes incentivadores e fonte de inspiração para que Malala continuasse seus estudos foi seu pai, Ziauddin Yousafzai.

Ziauddin de 49 anos, vive atualmente no Reino Unido junto com sua família. Eles deixaram o Paquistão depois do atentado que quase custou a vida de Malala, quando ela ainda tinha 15 anos.

Junto com a filha, foi um dos fundadores do Fundo Malala, organização que reverte as doações arrecadadas desde o atentado para a causa da educação de meninas.

Em passagem recente pelo Brasil, Ziauddin Yousafzai concedeu uma entrevista ao 'G1', a primeira dada a um veículo de imprensa brasileiro.

Quando perguntado sobre os concelhos que daria para os homens que são pais de filhas meninas, Ziauddin Yousafzai respondeu:

"Eu sou um pai. Eu tenho dois filhos e uma filha. Eu digo sempre, quando as pessoas me perguntam o que eu fiz pela minha filha: ‘me pergunte o que eu não fiz’. Eu não tive favoritos. Essa é a coisa mais importante, antes de mais nada. Devemos acreditar nas nossas filhas, não deve haver machismo. Não deve haver discriminação de gênero e devemos tratar nossos meninos e meninas com igualdade. Devemos educá-los. Isso é tão importante!" disse ele em entrevista ao 'G1'.

Campo obrigatório