Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ponte desaba e deixa ao menos 26 mortos na Itália; número deve aumentar

Tragédia aconteceu na manhã desta terça (14), próximo à cidade de Gênova, norte do país; as autoridades tentam retirar pessoas dos escombros e mais de 400 pessoas estão desabrigadas

Ponte desaba e deixa ao menos 26 mortos na Itália; número deve aumentar
Notícias ao Minuto Brasil

16:57 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desastre

Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) próximo à cidade de Gênova, norte da Itália. Pelo menos 26 pessoas morreram, de acordo com o governo da Liguria, entre elas, uma criança. Há 15 feridos, 9 deles em estado grave. Segundo a agência EFE, 19 mortos no acidente já foram identificados.

Bombeiros e autoridades de resgate seguem no local trabalhando à procura de vítimas. O número de óbitos deve aumentar, dizem as autoridades.

+ Confira as imagens do viaduto que desabou e deixou mortos em Gênova

O governo da Liguria também informou que 432 pessoas, de 11 prédios, estão desabrigadas após a queda da ponte.

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.

Luigi D'Angelo, funcionário da Defesa Civil italiana, disse à Reuters que havia cerca de 30 carros e entre 5 a 10 caminhões no trecho que desabou.

A Autostrade per L'Ialia, empresa responsável pela rodovia, disse que vai "trabalhar com as autoridades" para descobrir as causas do acidente, segundo a agência Reuters. Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local. 

O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja.  O viaduto foi construído em 1967.

Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia. Confira algumas fotos abaixo:

Leia também: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório