Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros relatam abusos ao serem barrados pela imigração nos EUA

Caso aconteceu no último domingo, quando três turistas brasileiros desembarcaram em Boston

Brasileiros relatam abusos ao serem barrados pela imigração nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Foram presos

Três turistas brasileiros afirmam ter passado uma noite presos ao desembarcarem no aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, após serem barrados pela imigração, no último domingo (12).

Segundo a CBN, duas pessoas deportadas disseram ter entrado legalmente no país. Elas estavam com o visto em dia e apresentaram as passagens de volta, os comprovantes de hospedagem no país, além de responderem a todas as perguntas feitas pelos agentes.

+ Aviões têm rota desviada e um não decola por falsa ameaça de bomba

Após terem as malas revistadas, os brasileiros afirmam que foram algemados e levados por um carro da polícia a um lugar semelhante a uma prisão. Lá, eles tiveram que trocar as roupas que vestiam por uniformes laranja e dormir em uma cela.

O maître Ricardo de Souza disse à CBN que os agentes da imigração queriam que ele confessasse ter ido para o país em busca de emprego. No entanto, ele viajou para fazer um curso pago pelo restaurante onde trabalha, em Brasília.

Ana Cristina Crepalde saiu de São Paulo no mesmo voo de Ricardo. Ela conta que os agentes ficaram desconfiados por ser a segunda vez que ela viajava para Boston e também questionaram se ela estava em busca de trabalho.

Eles foram deportados em um voo para o Panamá, na manhã de segunda-feira e, de lá, retornaram para o Brasil. De acordo com a CBN, o Ministério das Relações Exteriores disse que representantes do Consulado Geral do Brasil em Boston vão se reunir com as autoridades de imigração para esclarecer o ocorrido. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil não quis comentar o caso.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório