Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Droga sintética provoca overdose em mais de 80 pessoas nos EUA

Maconha conhecida como K2 foi distribuída gratuitamente

Droga sintética provoca overdose em mais de 80 pessoas nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 17/08/18 por Ansa

Mundo 3 pessoas detidas

Pelo menos 80 pessoas sofreram overdose de maconha sintética, conhecida como K2, desde a última terça-feira (14), no New Haven Green, um parque localizado ao lado da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, a droga foi distribuída gratuitamente, e os sintomas das vítimas foram diversos. Muitas pessoas ficaram inconscientes, outras vomitaram, algumas ficaram enjoadas ou letárgicas.

Amostras da maconha que a prefeitura enviou ao Departamento de Administração de Emergências para testes foram identificadas como K2 sintético e não contaminado com outras drogas. Alguns pacientes foram diagnosticados com fentanil opióide em seu organismo.

+ Governo Trump tenta acelerar deportação de imigrantes ilegais

A maioria das vítimas foi enviada para o hospital, enquanto algumas se recusaram a receber cuidados adicionais. Uma vítima não respondeu ao tratamento com naloxona, droga usada para tratar overdoses, e está "muito doente", informou o diretor do Departamento de Administração de Emergências de New Haven, Rick Fontana.

O chefe dos bombeiros da cidade, John Alston Jr, afirmou que este tipo de overdose não pode ser tratada com narcan ou naloxona. Segundo a emissora "ABC News", três pessoas foram detidas sob a suspeita de estarem envolvidas com o caso. As identidades não foram reveladas. (ANSA)

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório