Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Itália entregará casas para desabrigados de Gênova

Mais de 600 pessoas foram desalojadas após tragédia

Itália entregará casas para desabrigados de Gênova
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 19/08/18 por Ansa

Mundo Queda de ponte

O governo da Itália anunciou neste domingo (19) que pelo menos 11 famílias das mais de 600 pessoas desabrigadas após o colapso da ponte Morandi, em Gênova, receberão apartamentos nesta segunda-feira (20).

De acordo com as autoridades, a ideia é abrigar nas próximas semanas outras 40 famílias. A prioridade é dada a famílias com crianças, idosos ou deficientes.

+ Mais um terremoto de magnitude 7,2 atinge a Indonésia

A primeira habitação será entregue às 16h (horário local) pelo presidente da região da Ligúria, Giovanni Toti, juntamente com o prefeito de Gênova, Marco Bucci.

Os conselheiros da Ligúria, Marco Scajola e Ilaria Cavo, e o do município de Gênova, Francesca Fassio, também participarão da cerimônia.

Em uma publicação no Facebook, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, reiterou que "o governo está com Gênova e os genoveses e não apenas em palavras, mas com ações concretas".

"Logo após o colapso alocamos 5 milhões de euros para administrar o estado de emergência e, ontem, o Conselho de Ministros alocou outros 28 milhões e 470 mil euros. Dinheiro que, conforme solicitado e quantificado pela Região da Ligúria, será usado para implementar intervenções urgentes para estradas alternativas, para fortalecer o sistema de transporte e para identificar casas para as muitas famílias que tiveram que deixar suas casas consideradas em risco", acrescenta o texto.

Conte ainda ressalta que "o governo disponibilizou os fundos necessários,mas agora estamos exigindo que façamos isso rapidamente e que essas pessoas recebam um lar".

"Nós fizemos muito, estamos fazendo muito e faremos muito mais.Nós não deixamos a Gênova sozinha", finalizou. (ANSA)

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório