Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália entregará casas para desabrigados de Gênova

Mais de 600 pessoas foram desalojadas após tragédia

Itália entregará casas para desabrigados de Gênova
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 19/08/18 por Ansa

Mundo Queda

O governo da Itália anunciou neste domingo (19) que pelo menos 11 famílias das mais de 600 pessoas desabrigadas após o colapso da ponte Morandi, em Gênova, receberão apartamentos nesta segunda-feira (20).

De acordo com as autoridades, a ideia é abrigar nas próximas semanas outras 40 famílias. A prioridade é dada a famílias com crianças, idosos ou deficientes.

+ Mais um terremoto de magnitude 7,2 atinge a Indonésia

A primeira habitação será entregue às 16h (horário local) pelo presidente da região da Ligúria, Giovanni Toti, juntamente com o prefeito de Gênova, Marco Bucci.

Os conselheiros da Ligúria, Marco Scajola e Ilaria Cavo, e o do município de Gênova, Francesca Fassio, também participarão da cerimônia.

Em uma publicação no Facebook, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, reiterou que "o governo está com Gênova e os genoveses e não apenas em palavras, mas com ações concretas".

"Logo após o colapso alocamos 5 milhões de euros para administrar o estado de emergência e, ontem, o Conselho de Ministros alocou outros 28 milhões e 470 mil euros. Dinheiro que, conforme solicitado e quantificado pela Região da Ligúria, será usado para implementar intervenções urgentes para estradas alternativas, para fortalecer o sistema de transporte e para identificar casas para as muitas famílias que tiveram que deixar suas casas consideradas em risco", acrescenta o texto.

Conte ainda ressalta que "o governo disponibilizou os fundos necessários,mas agora estamos exigindo que façamos isso rapidamente e que essas pessoas recebam um lar".

"Nós fizemos muito, estamos fazendo muito e faremos muito mais.Nós não deixamos a Gênova sozinha", finalizou. (ANSA)

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório