Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem morre após invadir delegacia na Catalunha e gritar 'Allahu Akbar'

O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia

Homem morre após invadir delegacia na Catalunha e gritar 'Allahu Akbar'
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 20/08/18 por Ansa

Mundo 'Deus é grande'

Um homem armado com uma faca invadiu uma delegacia de polícia em Cornellà de Llobregat, nos arredores de Barcelona, aos gritos de "Allahu Akbar", que significa "Deus é grande" em árabe e se tornou slogan de jihadistas.

O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia. "Um homem armado com arma branca entrou nesta manhã na delegacia de Cornellà com o objetivo de atacar os agentes. O agressor foi abatido", diz uma mensagem postada no Twitter pelos Mossos d'Esquadra, a força policial da Catalunha. 

Papa pede ajuda mundial por vítimas de chuvas na Índia

O suspeito foi identificado como Abdelouahab Taib, um cidadão argelino de 29 anos. Sua casa foi alvo de uma operação de busca e apreensão da polícia, que também interrogou sua companheira, identificada apenas como "Lucy". A mulher é mãe de dois adolescentes, frutos de um relacionamento anterior.

Segundo uma vizinha citada pelo jornal catalão "La Vanguardia", Taib era uma pessoa "muito agradável e amável". O caso é investigado como terrorismo. O ataque acontece pouco mais de um ano depois dos atentados que mataram 16 pessoas nas cidades catalãs de Barcelona e Cambrils, em 17 de agosto de 2017. Os atos do ano passado foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). (ANSA)

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório