Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos dez pessoas morrem em ataques na Nigéria

No sábado à noite, membros do grupo terrorista chegaram em caminhões à localidade de Mairari, no Estado de Borno, e começaram a disparar e a lançar granadas

Pelo menos dez pessoas morrem em ataques na Nigéria
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 20/08/18 por Lusa

Mundo Terrorismo

Pelo menos dez pessoas foram mortas em dois ataques do Boko Haram durante o fim de semana no nordeste da Nigéria, país alvo da violência do grupo 'jihadista', anunciaram hoje fontes locais. No sábado à noite, membros do grupo terrorista chegaram em caminhões à localidade de Mairari, no Estado de Borno, e começaram a disparar e a lançar granadas.

"No meio do caos, os homens do Boko Haram apanharam seis homens e degolaram-nos", afirmou à agência France-Presse Babakura Kolo, responsável de uma milícia civil que luta ao lado do exército nigeriano contra o grupo extremista.

Moradores confirmaram o número de mortos e afirmaram que os policiais colocados na localidade nada fizeram para impedir o ataque.

+ Igreja demorou a combater pedofilia, admite Papa

Segundo outra testemunha, na noite de sexta-feira quatro agricultores foram mortos, também degolados, na periferia da capital do Estado de Borno, Maiduguri.

Estes ataques a civis aconteceram após uma série de operações lançadas contra as forças de segurança e instalações militares.

O presidente nigeriano, que se recandidata nas eleições de fevereiro de 2019, foi eleito sob a promessa de erradicar o grupo 'jihadista' que já provocou mais de 20.000 mortos e milhões de deslocados desde 2009.

Em meados de agosto, centenas de militares manifestaram-se em Maiduguri, recusando ser destacados para zonas instáveis e sob ameaça do Boko Haram. Com informações da Lusa.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório