Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disque-denúncia para vítimas de padres recebeu 400 chamadas em 6 dias

Na Pensilvânia surge novo caso de abusos de menores por parte de padres católicos

Disque-denúncia para vítimas de padres recebeu 400 chamadas em 6 dias
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Há um novo escândalo de abusos de menores por parte de padres católicos a afetar a imagem da Igreja. Um relatório agora conhecido revela que, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, 300 padres abusaram sexualmente de mais de mil crianças nos últimos 70 anos. 

O Papa Francisco já falou publicamente sobre a "vergonha" e "arrependimento" que estes casos provocaram e até do "abuso de poder e de consciência" que o documento divulgado sobre a Pensilvânia reflete.

A possibilidade de estarmos perante mais um caso em larga escala de abusos por parte de membros do clero ganha agora nova força.

+ Líder religioso diz ter tido revelação e veda uso do nome mórmon

De acordo com a Associated Press, citando procuradores, na sequência da divulgação do relatório foi criada uma linha aberta para que as pessoas possam enviar informações às autoridades sobre este escândalo. Ao fim de seis dias, esta linha já recebeu mais de 400 chamadas.

As autoridades irão dar seguimento a cada uma das chamadas para tentar perceber em que casos há informações que possam ser relevantes para a investigação.

Campo obrigatório