Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ponte desabada na Itália será reconstruída em 8 meses

Nova estrutura será feita em aço, segundo concessionária

Ponte desabada na Itália será reconstruída em 8 meses
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 21/08/18 por Ansa

Mundo Tragédia

A empresa Autostrade per l'Italia anunciou nesta terça-feira (21) que reconstruirá a Ponte Morandi, cujo desabamento matou 43 pessoas, em um prazo de oito meses.

Pertencente à família Benetton, a companhia é a concessionária da rodovia A10, em Gênova, onde ficava a Ponte Morandi, e vem sendo responsabilizada pelo governo pela tragédia do último dia 14 de agosto.

+ Quem são as 43 vítimas da tragédia em Gênova?

Segundo a Autostrade, a nova ponte será feita em aço, "de acordo com as mais modernas tecnologias disponíveis". O prazo de oito meses contará a partir do recebimento das autorizações necessárias.

"Estamos trabalhando no projeto para a reconstrução da Ponte Morandi. O projeto tem a participação de empresas, executores e projetistas de nível internacional", diz a concessionária, acrescentando que o que sobrou da atual estrutura, construída em concreto, será demolido.

A reconstrução da ponte foi anunciada após uma reunião do conselho da administração da Autostrade, que está sob pressão para justificar o desabamento, cujas causas ainda estão sendo investigadas.

A nova ponte faz parte de um plano de 500 milhões de euros, financiado com recursos próprios da empresa e que prevê também ajudas às famílias atingidas, ações de mobilidade urbana em Gênova e a suspensão da cobrança de pedágio nas estradas locais sob sua gestão.

A Autostrade, que tem negócios no Brasil, está ameaçada de perder a concessão da A10, e alguns membros do governo já falam até em "nacionalizar" a empresa. (ANSA)

Campo obrigatório