Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Charlie Hebdo' ironiza queda de ponte em Gênova

Jornal satírico relacionou a tragédia com a crise migratória

'Charlie Hebdo' ironiza queda de ponte em Gênova
Notícias ao Minuto Brasil

08:23 - 23/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jornal

O jornal satírico francês "Charlie Hebdo", alvo de um atentado terrorista em janeiro de 2015, ironizou em sua edição desta quinta-feira (23) o desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, na Itália, que deixou 43 pessoas mortas.

A charge critica a qualidade da infraestrutura italiana e ainda faz relação com a crise migratória no Mediterrâneo. Na imagem, a ponte aparece no alto do lado esquerdo, acima de um carro destruído, enquanto um homem negro varre o chão com uma vassoura.

+Homem mata mãe e irmã em ataque a faca na França

"Construída pelos italianos... Limpa pelos migrantes", diz a charge. Nos últimos anos, o "Charlie Hebdo" sempre deu espaço às tragédias da vizinha Itália, com capas polêmicas sobre o terremoto de Amatrice, em 24 de agosto de 2016, e a avalanche sobre o hotel Rigopiano, em 18 de janeiro de 2017.

O jornal é conhecido por suas sátiras do profeta Maomé, que serviram de motivação para um atentado terrorista em janeiro de 2015, quando os irmãos Said e Chérif Kouachi invadiram a redação do semanário e mataram 12 pessoas. (ANSA)

Campo obrigatório