Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Opositor de Putin, Alexei Navalni é preso novamente em Moscou

A polícia de Moscou não comentou sobre a prisão nem sobre o ferimento

Opositor de Putin, Alexei Navalni é preso novamente em Moscou
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 25/08/18 por Folhapress

Mundo rússia

O líder de oposição Alexei Navalni foi preso neste sábado (25) em Moscou, pouco mais de duas semanas antes de protestos convocados por ele contra o governo do presidente Vladimir Putin.

Depois de ser detido, Navalni foi levado ao hospital com um dedo quebrado, segundo sua porta-voz Kira Yarmysh -ele teria se ferido enquanto era detido. De acordo com ela, ele foi preso devido à participação em protesto não-autorizado em janeiro.

+ Arquiteto Renzo Piano diz que ajudará a reconstruir ponte em Gênova

A polícia de Moscou não comentou sobre a prisão nem sobre o ferimento de Navalni. Ele tem uma audiência marcada para segunda-feira (27).

Navalni, que é o principal opositor de Putin, convocou manifestações em todo o país em 9 de setembro contra a reforma da Previdência proposta por Putin. As críticas ao aumento da idade de aposentadoria têm unido diferentes correntes políticas de oposição na Rússia.

O opositor já foi detido várias vezes devido à sua participação em protestos contra o governo. Em maio, ele foi condenado a 30 dias de prisão por organizar manifestações contra Putin.

Navalni não foi barrado de concorrer na eleição presidencial de março, em que Putin foi reeleito para seu quarto mandato. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório