Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líder do EI e dez militares morrem em bombardeio no Afeganistão

Abu Saad Erhabi é o quarto líder do Estado Islâmico no Afeganistão a ser morto desde julho de 2017

Líder do EI e dez militares morrem em bombardeio no Afeganistão
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atentado

Abu Saad Erhabi, líder do Estado Islâmico no Afeganistão, morreu na noite do último sábado (24), após um bombardeio feito pela força aérea afegã e por forças internacionais que prestam auxílio ao governo de Cabul.

Além de, morreram mais dez militantes do grupo jihadista, relatou a Reuters, que cita as autoridades de Nangarhar, província onde decorreram os acontecimentos.

Os jihadistas tinham vários esconderijos na região afegã, próxima da fronteira com o Paquistão. Após o ocorrido, várias armas e munições do grupo foram destruídas.

Até o momento, a agência de propaganda Amaq ainda não anunciou a morte do líder jihadista afegão. A NATO, que presta auxílio nas missões contra o grupo terrorista, também continua em silêncio.

+ Ministro italiano é investigado por sequestro de pessoas

Segundo o governador de Nangarhar, Abu Saad Erhabi é o quarto líder do Estado Islâmico no Afeganistão a ser morto desde julho de 2017.

O grupo terrorista está ativo em território afegão desde 2015 e, desde então, uma série de atentados tem acontecido. Além de atacar as forças do governo afegão, dos Estados Unidos ou grupos xiitas, o Estado Islâmico no Afeganistão tem combatido também contra os Taliban, outro grupo jihadista com uma presença significativa no país.

Não é certo o número de jihadistas do Estado Islâmico no Afeganistão, mas as forças norte-americanas estimam que mais de duas mil combatentes estejam presentes naquele país. 

Campo obrigatório