Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bandeira é erguida na Casa Branca antes do enterro de McCain

O estandarte deveria ficar a meio mastro até o enterro, no dia 2 de setembro, em sinal de luto

Bandeira é erguida na Casa Branca antes do enterro de McCain
Notícias ao Minuto Brasil

17:55 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estado Unidos

Menos de 48 horas depois da morte do senador republicano John McCain, no último sábado (25), a bandeira americana voltou a ser hasteada, nesta segunda-feira (27), na Casa Branca. De acordo com a ABC News, o estandarte deveria ficar a meio mastro até o enterro, em sinal de luto. Quando o democrata Ted Kennedy morreu, em 2009, o então presidente Barack Obama determinou que a bandeira ficasse a meio mastro por cinco dias.

Donald Trump, por meio de comunicado oficial, informou que a bandeira seria hasteada a meio mastro até o enterro, previsto para o dia 2 de setembro. Jornalistas que estavam em frente à sede do governo dos Estados Unidos provaram o contrário, segundo o G1.

+ Crianças mortas em incêndio nos EUA participavam de festa do pijama

"Apesar de nossas diferenças políticas, respeito os serviços do senador John McCain por nosso país e, em sua honra, assinei uma proclamação para que a bandeira dos Estados Unidos seja hasteada a meio-mastro até o dia de seu enterro", diz o comunicado.

Morte

John McCain, o senador americano que foi prisioneiro e herói na Guerra do Vietnã e enfrentou Barack Obama na eleição presidencial de 2008, morreu aos 81 anos neste sábado (25), vítima de um câncer no cérebro. Ele completaria 82 anos no próximo dia 29.

Na próxima sexta-feira (31), a homenagem será feita no Capitólio (Congresso dos EUA), em Washington. No domingo (2), está previsto o funeral apenas para familiares e amigos na capela da Academia Naval dos EUA, em Annapolis, Maryland.  O senador será enterrado logo depois, no cemitério da academia.

Campo obrigatório