Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jacksonville: atirador já tinha sido internado em hospital psiquiátrico

David Kats foi internado duas vezes em clínicas psiquiátricas e recebeu prescrição de medicamentos antipsicóticos e antidepressivos.

Jacksonville: atirador já tinha sido internado em hospital psiquiátrico
Notícias ao Minuto Brasil

20:17 - 27/08/18 por Lusa

Mundo Flórida

David Katz, atirador que matou duas pessoas durante um torneio de videogame, nesse domingo (26), em Jacksonville, nos Estados Unidos, já tinha sido hospitalizado por sofrer de doença mental, segundo documentos obtidos pela agência de notícias Associated Press (AP). De acordo com a AP, os registros de divórcio dos pais do jovem dizem que, quando adolescente, o rapaz foi internado duas vezes em clínicas psiquiátricas e recebeu prescrição de medicamentos antipsicóticos e antidepressivos.

Os registros do divórcio, que ocorreu em 2007, mostram também que os pais de Katz discordavam profundamente sobre como cuidar de seu filho.O tiroteio de domingo provocou a morte a três pessoas, incluindo o atirador, que também tinha ido jogar.

+ EUA são uma nação de ideais, não de sangue e terra, diz McCain em carta

O xerife de Jacksonville, Mike Williams, disse nesta segunda-feira (27), durante conferência de imprensa, que o atirador matou duas pessoas - Elijah Clayton, de 22 anos, da cidade de Woodland Hills, na Califórnia, e Taylor Robertson, de 28 anos, da cidade de Giles, na Virgínia Ocidental - e feriu outras dez, antes de se suicidar.

Katz era de Baltimore, no estado de Maryland, e estava na Florida para o torneio, uma prova eliminatória do Madden NFL (futebol americano). A competição acontecia em um bar de Jacksonville Landing, uma área comercial onde se encontram vários restaurantes e estabelecimentos nas margens do trio St Johns. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório