Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teto de igreja desaba no centro histórico de Roma

Somente o padre responsável pelo templo estava presente no momento da queda, mas ele não foi atingido

Teto de igreja desaba no centro histórico de Roma
Notícias ao Minuto Brasil

21:43 - 30/08/18 por Ansa

Mundo Fórum

Parte do teto da igreja de São José dos Carpinteiros (San Giuseppe dei Falegnami, em italiano) , localizada no Fórum Romano, no centro histórico de Roma, caiu nesta quinta-feira (30). O local estava fechado no momento da queda e não houve feridos.

Somente o padre responsável pelo templo estava presente no momento da queda, mas ele não foi atingido. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros romano, que interditou parte do complexo turístico do Fórum Romano, estão no local. As autoridades estimam que três quartos do teto tenham colapsado.

+ Acusação ao papa não pode ser barrada por ele ser 'infalível'; entenda

A Capela do Crucifixo, que fica entre a igreja de São José dos Carpinteiros e o Cárcere Mamertino, local onde São Pedro e São Paulo teriam sido presos durante nove meses, segundo a tradição cristã, foi danificada pela queda de uma viga, que atingiu o piso do altar. Os danos, no entanto, "não têm muita relevância", segundo o superintendente especial de Roma. Francesco Prosperetti.

O prédio foi construído no século VI d.C. e ainda era usado para casamentos. A estrutura que desabou havia sido construída no século XVII e a manutenção, segundo a diretora do Parque Arqueológico do Coliseu, Alfonsina Russo, é de responsabilidade do Ministério da Cultura italiano, apesar de o prédio pertencer à igreja. "Estamos todos aqui com arqueólogos, historiadores da arte e restauradores esperando que os bombeiros nos deixem entrar", disse Russo, que ainda não pôde avaliar o prejuízo ao patrimônio histórico causado pelo incidente. (ANSA)

Campo obrigatório