Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chega ao fim publicação norte-americana do The Village Voice

Das 18 pessoas que trabalhavam no jornal, oito foram demitidas nesta sexta-feira (31) Correio de Uberlândia anuncia fim do jornal impresso e online

Chega ao fim publicação norte-americana do The Village Voice

A publicação norte-americana The Village Voice, fundada em 1955 em Nova York, vai encerrar. O motivo é a crise financeira que assolou na empresa, anunciou o editor, nesta sexta-feira (31). "Hoje é um dia triste para o The Village Voice e para milhões de leitores", anunciou o editor Peter Barbey.

Das 18 pessoas que trabalhavam no The Village Voice, oito foram demitidas nesta sexta. O restante dos trabalhadores ficará na área de digitalização e gerindo o arquivo impresso.

O The Village Voice tinha anunciado há um ano que deixaria de publicar em papel, para tentar travar as dificuldades econômicas, publicando apenas na versão 'online'.

+ Em cerimônia sem Trump, McCain é homenageado em Washington

Segundo Peter Barbey, que tinha comprado o semanário em 2015, a transposição apenas para o digital não foi suficiente para encontrar estabilidade financeira no projeto.

O The Village Voice foi fundado em 1955 por um grupo de pessoas, entre os quais o escritor Norman Mailer, e que se propunha ser alternativo e independente, com jornalismo de investigação que renderam prêmios Pulitzer. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório