Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maior estátua do mundo está prestes a ser finalizada; conheça

Estátua de bronze será quase duas vezes maior do que a estátua da Liberdade, de Nova York (EUA)

Maior estátua do mundo está prestes a ser finalizada; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 04/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Está em andamento na Índia a construção da estátua mais alta do mundo. Com 182 metros de altura, o equivalente a um prédio com mais de 50 andares, o monumento é uma homenagem a Sardar Vallabhbhai Patel, herói da independência do país.

A estrutura da estátua está prestes a ficar pronta. Quando concluída, a obra tomará o lugar que até então pertencia ao Buda do Templo da Primavera, na China, que tem 128 metros de altura. A estátua de bronze será quase duas vezes maior do que a estátua da Liberdade, de Nova York (EUA).

O país gastou o equivalente a R$ 1,7 bilhão para quebrar o recorde, que é visto como um projeto pessoal do primeiro-ministro Narendra Modi. A inauguração está marcada para o dia 31 de outubro, segundo a 'BBC'.

+ ONU fala em 'momento da verdade' e alerta para banho de sangue na Síria

Sardar Vallabhbhai Patel foi o primeiro vice-ministro da Índia depois da independência, em 1947. Ele é conhecido como o "homem de ferro da Índia", pois persuadiu regiões rivais a se unirem e se tornarem parte do país depois da independência.

Notícias ao MinutoAmit Dave/Reuters

O político nasceu na Zona Rural de Gujarate, estado onde está sendo erguida a obra. Espera-se que o monumento se transforme em uma atração turística, tanto que na altura do peito da estátua será construída uma galeria com vista panorâmica do entorno.

Mais de 2,5 mil trabalhadores estão envolvidos na construção, incluindo centenas de chineses.

Campo obrigatório