Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em mais uma baixa no governo Macron, porta-voz renuncia

Bruno Roger-Petit será substituído por Sylvain Fort

Em mais uma baixa no governo Macron, porta-voz renuncia
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 05/09/18 por Ansa

Mundo De saída

Mais uma baixa no governo francês. O porta-voz do presidente Emmanuel Macron, Bruno Roger-Petit, anunciou nesta quarta-feira (5) sua renúncia. A saída de Roger-Petit vem apenas um dia após o ministro da Transição Ecológica, Nicolas Hulot, uma das pessoas mais populares do gabinete de Macron, também deixar seu cargo, assim como a ministra do Esporte, Laura Fressel.

De acordo com Roger-Petit, sua decisão de deixar o posto de porta-voz tinha sido tomada há algumas semanas, antes da saída dos ministros, e faz parte de um projeto de reestruturação do departamento de comunicação da Presidência da França.

+ Reino Unido identifica suspeitos de ataque a ex-espião russo

Mesmo assim, gera um impacto ainda mais negativo sobre a imagem de Macron, cuja popularidade bateu um recorde de apenas 31%, menor que a registrada pelo antecessor François Hollande.

O atua ghost-writer do presidente, Sylvain Fort, assumirá como porta-voz, de acordo com o Palácio do Eliseu. No último ano, Roger-Petit quase não fez aparições públicas e era considerado um "fantasma" dentro do Eliseu. Sua última coletiva de imprensa foi em julho, no ápice do escândalo Benalla, e foi marcada por contradições entre o porta-voz e outros membros do governo. (ANSA)

Campo obrigatório