Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeita de cólera em avião retém 147 pessoas em aeroporto na França

Presença de uma criança com suspeita da doença gerou a operação

Suspeita de cólera em avião retém 147 pessoas em aeroporto na França
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde Pública

Cerca de 150 pessoas ficaram retidas no aeroporto de Perpignan, no sul da França, nesta quarta-feira (5). Segundo os bombeiros, a ação foi realizada por conta da presença de uma criança com suspeita de cólera num avião vindo de Orã, na Argélia.

"Uma criança é suspeita de ter cólera e vai ser transportada para o hospital para exames", indicaram bombeiros à agência 'France-Presse'.

Os outros passageiros, 147 no total, e a tripulação foram retirados da aeronave, depois de ficarem retidos a bordo por pouco mais de uma hora.

+ Naufrágio mata três e deixa mais de 20 desaparecidos na Índia

Epidemia

Uma epidemia de cólera na Argélia já matou duas pessoas desde o seu início, em 7 de agosto, embora o ministro da Saúde, Mokhtar Hasbellaoui, tenha declarado nessa terça-feira (4) que "a situação está controlada".

Hasbellaoui disse ainda que o dispositivo de prevenção se manterá até "serem entendidas as causas reais" desta emergência de saúde e "até que não haja mais casos suspeitos". Ele não informou, no entanto, quantos "casos suspeitos" estão hospitalizados.

O último balanço oficial, divulgado no último domingo (2), apontou a existência de dez doentes hospitalizados. Ao todo, 74 casos foram confirmados desde o início da epidemia, os primeiros na Argélia desde 1996. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório