Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona tem ato a favor de união e contra independência da Catalunha

A manifestação, convocada pelo empresário José Manuel Opazo, contou com o apoio de cerca de 65 associações, além do partido de extrema-direita VOX

Barcelona tem ato a favor de união e contra independência da Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

09:52 - 09/09/18 por Lusa

Mundo Manifestação

Cerca de duas mil pessoas, segundo as autoridades, fazem ato, neste domingo (9), em Barcelona, Espanha, a favor da união e contra a independência da Catalunha, sob o lema "Recuperemos a dignidade". A manifestação, convocada pelo empresário José Manuel Opazo, contou com o apoio de cerca de 65 associações, além do partido de extrema-direita VOX. O evento começou nas Tres Chimeneas da Avenida del Paralelo e terminou na Plaza de España.

De acordo com a Guardia Urbana de Barcelona, manifestantes gritavam "não querer pessoas assim [independentistas] em Espanha". Outro pedido era para a unidade entre países. "Catalunha 100% espanhola".

+ Policial entra por engano em casa de vizinho e o mata a tiros nos EUA

No final do percurso, os manifestantes foram confrontados com outra marcha, de movimentos antifascistas e independentistas.

As duas manifestações se encontraram na Plaza de España, mas não foram registrados embates, devido reforço policial. Enquanto uns gritavam "Catalunha é fascista", outros entoavam cânticos com as palavras "Nazis, nazis". Com informações da Lusa.

Campo obrigatório