Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Florence se tornará um perigoso furacão até tocar solo americano

Centro Nacional de Furacões emite alerta para a região entre o norte da Flórida e a Carolina do Norte

Florence se tornará um perigoso furacão até tocar solo americano
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 09/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alerta

A tempestade tropical Florence deve se tornar um potente furacão entre este domingo (9) e segunda-feira (10). Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o fenômeno segue em direção à costa sudeste dos Estados Unidos, que está em estado de alerta.

"Ao longo da costa leste dos Estados Unidos, especialmente do norte da Flórida até a Carolina do Norte, [as pessoas] deverão acompanhar de perto a progressão do Florence, assegurar-se de que têm um plano sobre o furacão e seguir os conselhos das autoridades locais", informou o NHC.

Ainda de acordo com a instituição, a tempestade tropical deve se transformar em um furacão neste domingo e passar por uma "rápida intensificação", até se tornar "potente e perigoso" na segunda-feira.

+ Tiroteio dentro de McDonald’s deixa um morto e quatro feridos nos EUA

O boletim informa que o Florence deve tocar o território americano na próximo quinta-feira (13). "Devido à incerteza de seus movimentos e intensidade, é cedo para determinar o momento exato, a localização e a magnitude", com que impactará o continente, ressaltou o NHC.

Conforme divulgado pela 'France Presse', o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, declarou situação de emergência nessa sexta-feira (7) para que fossem iniciadas as operações necessárias para enfrentar o fenômeno. No dia seguinte, a Carolina do Sul adotou o mesmo procedimento.

A Marinha norte-americana orientou os navios a deixarem a área de Hampton Roads. "As ondas vão crescer e resultarão em fortes correntes ameaçadoras para a vida", alertou o NHC.

Campo obrigatório