Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Invasão à estatal de petróleo da Líbia deixa mortos e feridos

Ataque matou dois civis, deixou dez feridos. Os seis agressores morreram

Invasão à estatal de petróleo da Líbia deixa mortos e feridos
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 10/09/18 por Ansa

Mundo Ataque

A sede da estatal de petróleo da Líbia, a National Oil Corporation (NOC), em Trípoli, foi alvo de um ataque nesta segunda-feira (10), que terminou com a morte de dois civis. Outras 10 pessoas ficaram feridas.

Os seis homens que atacaram o local também foram mortos nos confrontos com as forças de segurança. Testemunhas relataram ter ouvido explosões, seguidas por disparos de armas de fogo, dentro do complexo de petróleo. A emissora de televisão Alharar, informou, por sua vez, que homens armados tinham tomado a empresa.

+ Homem é preso após matar três filhas, esposa e sogra na Austrália

Funcionários da NOC conseguiram fugir, mas alguns deles ficaram dentro do prédio durante o ataque, que foi cometido por seis homens, de acordo com o Ministério do Interior da Líbia. Três deles levavam cinturões explosivos e cometeram suicídio dentro da estatal.

Os dois funcionários da NOC que morreram eram civis que atuavam como agentes de segurança.

O ataque ocorre em um momento de novos enfrentamentos entre milícias leais ao governo de união nacional (GNA, na sigla em inglês, reconhecido pela comunidade internacional) e a "7ª Brigada" um grupo armado da cidade de Tarhouna, a 65 km da capital.

A Líbia, que enfrenta um vácuo de poder e uma guerra civil desde a queda do ditador Muammar Kadafi, em 2011, é uma das principais preocupações da Europa. (ANSA)

Campo obrigatório