Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem mais rico do mundo vai doar R$ 8,3 bilhões para ajudar sem-abrigo

O fundo criado por Jeff Bezos também vai servir para criar uma rede de escolas

Homem mais rico do mundo vai doar R$ 8,3 bilhões para ajudar sem-abrigo
Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jeff Bezos

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, que até há pouco tempo era criticado por não fazer mais filantropia, anunciou que vai criar, em conjunto com a sua mulher MacKenzie, um fundo de caridade de 2 bilhões de dólares (cerca de 8,3 bilhões de reais) para ajudar os sem-abrigo e avançar com uma rede de escolas em comunidades com rendimentos mais baixos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por Bezos via Twitter.

O líder da Amazon explicou que o fundo, intitulado Bezos Day 1 Fund, vai ser dividido entre o Day 1 Families Fund e o Day 1 Academies Fund.

“O Day 1 Families Fund vai emitir prêmios de liderança anuais a organizações e a grupos cívicos que fazem um trabalho de compaixão e que providenciam abrigo e comida para responderem às necessidades imediatas de famílias jovens”, pode ler-se no comunicado publicado no Twitter.

No ano passado, Jeff Bezos utilizou a rede social para pedir sugestões de como poderia aplicar a sua fortuna pessoal, que disparou ainda mais este ano. Atualmente, estima-se que a fortuna de Bezos seja de 164 bilhões de dólares (mais de 804 bilhões de reais).

No início deste mês, a Amazon tornou-se a terceira empresa mundial a atingir a valorização de um bilhão de dólares.

Campo obrigatório