Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa divulgará Constituição Apostólica sobre bispos amanhã

Documento vai se chamar "Episcopalis Communio"

Papa divulgará Constituição Apostólica sobre bispos amanhã
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Documento

O Vaticano apresentará nesta terça-feira (18) a nova Constituição Apostólica do papa Francisco, a "Episcopalis Communio" ("Comunhão Episcopal", em tradução livre), que tratará sobre a estrutura do Sínodo dos Bispos.

O documento será divulgado às 11h (6h em Brasília), na presença do cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo; do monsenhor Fabio Fabene, subsecretário do colegiado episcopal; e do professor Dario Vitali, consultor do Sínodo e docente de teologia dogmática da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

+ Evangélicos mantêm apoio a Trump na expectativa por conservadorismo

A nova Constituição Apostólica chega a pouco mais de duas semanas da abertura do Sínodo dos Bispos de 2018, que começará em 3 de outubro e discutirá temas ligados à juventude.

A Constituição Apostólica é um documento do Papa que trata de assuntos de importância vital para a Igreja Católica.

Paralelamente, Francisco trabalha com seu conselho de cardeais, o "C9", na reforma da "Pastor Bonus", promulgada por João Paulo II em 1988 e que aborda a organização da Cúria Romana.

A Constituição Apostólica que substituirá a de Karol Wojtyla recebeu o nome provisório de "PraedicateEvangelium" ("Preguem o Evangelho", em tradução livre). Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório