Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passagem de tufão deixa 74 mortos nas Filipinas

As autoridades filipinas subiram para 74 o número de mortos no país devido à passagem do tufão Mangkhut, o mais forte do ano

Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 18/09/18 por Folhapress

Mundo Mangkhut

Um deslizamento de terra causado pelas chuvas do tufão Mangkhut deixou ao menos 74 mortos na cidade de Itogon, no norte das Filipinas no último domingo (16).

As equipes de resgate retiraram 11 corpos nesta segunda (17) dos escombros. O grupo estava em um antigo barracão de mineiros próximo a uma mina e que era usado como capela. A Polícia Nacional das Filipinas já havia confirmado a morte de 64 pessoas após a passagem da tempestade.

+Chuva isola cidade de 120 mil pessoas nos EUA

Segundo o prefeito da cidade de Itogon, Victorio Palangdan, existe "99% de chance" de que todos os soterrados não sejam encontrados com vida.  

A maioria das vítimas é de mineiros pobres e suas famílias. Segundo oficiais do governo filipino, a mineração -legal e ilegal- nas montanhas do norte do país deixaram a região mais suscetível a deslizamentos. 

O governo afirma que a mina, que ficava ao lado do barracão, funcionava de maneira irregular. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório