Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino cria bicicleta com sidecar para levar primo em cadeira de rodas

Criança argentina pediu ajuda a um ferreiro e construiu meio de transporte adaptado com uma bicicleta velha e ferros reciclados

Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Simón, um menino de 10 anos de idade de Córdoba, na Argentina, criou uma bicicleta que consegue transportar uma cadeira de rodas, através de um sidecar improvisado, para poder passear com o seu primo, que tem dificuldades motoras.

A criança, de acordo com diário Clarín, viu uma fotografia de um engenho parecido na internet, uma bicicleta com um assento lateral, e mostrou a Ariel Birche, um ferreiro local, que o ajudou a construir a bicicleta especial.

+ Alterações climáticas são ponto de convergência na Assembleia da ONU

O primo de Simón, Lisandro, tem 11 anos de idade e nasceu com espinha bífida, uma anomalia congênita do sistema nervoso que implica lesões nervosas e perda de funções motoras e sensitivas. A doença, no entanto, nunca os afastou. Flávia, mãe de Lisandro, refere que as duas crianças são inseparáveis.

“Estão sempre a pensar no que podem fazer e como podem consegui-lo. Quando se lembram de alguma coisa, a cadeira de rodas não é um impedimento”, afirmou, citada pelo mesmo jornal.

Campo obrigatório