Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Não posso dar amor às pessoas dentro de uma lata de sardinhas"

O papa Francisco afirmou, em entrevista, que apesar de saber que corre risco ao sair do papamóvel não está para falar com as pessoas e lhes “dar amor dentro de uma lata de sardinhas”.

"Não posso dar amor às pessoas dentro de uma lata de sardinhas"
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 14/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Entrevistado pelo jornalista português Henrique Cymerman, em uma entrevista para o jornal italiano Vanguardia, o papa Francisco falou sobre o sistema de segurança preparado para ele.

Em qualquer visita que Francisco faça o papamóvel de Francisco é sempre preparado com o máximo de segurança, mas mais são as vezes que o pontífice sai e se junta com a população, fora de qualquer sistema de segurança.

Durante a entrevista Francisco recordou a visita ao Brasil, em 2013, em que a segurança tinha preparado um papamóvel com vidros que o protegiam de qualquer ataque.

Ele contou que saiu do transporte

e se aproximou das pessoas porque

“não consegue dar amor dentro de uma lata de sardinhas”

“Não posso dizer às pessoas que as amo dentro de uma lata de sardinhas, mesmo que seja em vidro. Não poderei saudar as pessoas”,

Contudo, Francisco, com 77 anos de idade, reconhece o risco que corre em não ter um vidro que protege do perigo, mas, segundo ele, também “tem pouco a perder” com a sua idade.

Campo obrigatório